segunda-feira, 4 de abril de 2011

Respondendo algumas Criticas:

APA Pergunta: Em momento algum a Vó Rosa disse que deixaria um sucessor, como sempre aprendemos na igreja. A origem dessa história de "sucessor" vem dele mesmo, Aldo Bertoni, ao dizer que sua tia, após falecer, apareceu para ele. Que provas há de que ela apareceu justamente para seu sobrinho, um homem que sequer é batizado nas águas, não era da igreja, não conhece nada da palavra, e que só foi chamado para ser motorista de sua tia numa tentativa dela de afastá-lo das encrencas em que vivia metido?

Resposta: Esta é a pergunta mais facil de responder. A resposta vai com uma simples pergunta: "E que provas há de que ela "NÃO" apareceu justamente para seu sobrinho? E que provas há que o Irmão Aldo foi chamado para ser motorista de sua tia numa tentativa dela de afastá-lo das encrencas em que vivia metido?

APA Pergunta: Sempre ouvimos dizer que sob o comando de Aldo Bertoni a igreja se desenvolveu. Desenvolveu onde, se tudo o que existe hoje foi construído nas décadas de 70 e 80, ainda sob a direção do saudoso Bispo Eurico Mattos Coutinho? Nesta conta não vale citar as congregações, que são construídas e ampliadas pelos próprios irmãos do local, sem ajuda nenhuma do Sr. Aldo.


Resposta: Quando se diz: "Sob o comando de Aldo Bertoni a igreja se desenvolveu." Com certeza esta se dizendo em sentido de harmonia e fé, mas pela sua fraca fé notamos que esta se referindo à béns materiais da igreja o que não importa à nenhum fiel apostolico assim como os catolicos não se importam com as gigantescas riquesas de sua igreja. Apenas confesse que a igreja apostolica cresceu na fé e em numeros também, na verdade, você ja confessou quando disse: "Nesta conta não vale citar as congregações."

APA Pergunta: O que aconteceu com o Pastor Alexandre Demberi Filho, após apresentar esta denúncia ao Bispo Eurico, em 1981? Tudo o que sabemos é que esse Pastor foi sumariamente expulso da Igreja pelo Sr. Aldo, sem chance de defesa, taxado como um "líder rebelde". E o Bispo, após esse período, começou a entrar em depressão, começou a ficar doente, vindo a falecer em 1984. Alguém tem mais alguma informação sobre este caso? Veja a denúncia abaixo (documento obtido nos arquivos da Missionária Odete, antes do Sr. Aldo mandar sumir com tudo).

Resposta: Eu não preciso nem conhecer este pastor para entender o que aconteceu. Assim como você este pastor não tinha fé alguma a ponto de questionar sobre os bens materiais da igreja. Depressão é doença de fracos frustrados, eu posso ter depressão, você pode ter depressão, ou seja, qualquer um pode ter depressão, mas ca para nós: Depressão e fé não combina muito não, não é verdade?
Um pastor que teve a audacia de questionar sobre os bens da igreja é o mesmo que duvidar da fé em que se alimenta e neste caso não ha o que fazer. Fez certo o Irmão Aldo.


APA Pergunta: Veja fotos da casa em Ribeirão Pires doada pela igreja a Aldo Bertoni por uma "assembléia", cujos membros não sabemos quem são, que o Pr. Alexandre cita em sua carta.  Reparem na piscina: os fiéis não podem ter, mas o diretor da igreja pode. E como pode receber uma "doação" dessas sabendo que vários irmãos que ofertam na igreja tem sequer uma casinha simples para morar?

Resposta: Um belo capital, não é mesmo? Isso é o minimo que um homem deve receber em troca de alimentar e educar tantas pessoas. Eu digo em varios sentidos: Pense assim "Digamos que a Igreja Apostolica não foce uma igreja, apenas um clube de lazer" O que temos então. Pessoas humildes aprendendo música e canto, pessoas que conhecem amigos e compartilham seus conhecimentos, aprender a respeitar, aprendem a amar, aprendem a serem dignos, a prendem a não desistir (inclusive aprendem a não entrarem em depressão mesmo nas horas mais dificeis, mas alguns nao aprendem nunca)...
Bom você deve conhecer mais que eu e sabe que o Irmão Aldo nunca disse para seus fieis para serem criminosos, então me diga:
O que um homem deste merece em troco de sua sabedoria e por ser um lider tão competente? Morar debaixo de uma ponte? Aconselho você a tirar mais fotos porque estas não mostram nada de que o povo apostolico não deva a este homem que os orienta a ponto de se tornarem tão dignos.

APA Pergunta: Por que NINGUÉM da família de Aldo Bertoni é da Igreja? Nem sua esposa Dulce, nem seu filho Ismael, nem o filho "adotivo" Alex e nenhum dos seus inúmeros familiares? Quem é que não gostaria de ser abençoado por um santo todos os dias, ainda mais se esse santo fosse da sua família?


Resposta: Todos nós somos filhos de Deus (Ou também não acredita nisso?). Me responda: Porque é que matam, destroem, roubam e ate mesmo descrimina nosso pai "Deus?", Somos todos filhos dele e muitos de nós desacreditamos plenamente na existencia do Nosso Pai. Quem é que não gostaria de ser abençoado por "Deus" todos os dias, ainda mais se esse "Deus" é nosso Pai e Criador?

APA Pergunta: Por que Aldo Bertoni NÃO foi batizado nas águas, quando até Nosso Senhor Jesus Cristo o fez?


Resposta: Porque ele não quis! Porque ele não é jesus! Uma opção dele! Motivos mais só perguntando para ele pessoalmente, mas mesmo sem se batizar ele ainda ajuda muitos fracos de fé, isso é fato!


APA Pergunta: Se Aldo é tão humilde como é publicado nos boletins, por que só anda em carrões importados blindados e ainda tem quatro motoristas pagos pela igreja à disposição dele, quando na Sede existem irmãos com mais de 80 anos que tomam dois ônibus para ir assistir às reuniões?

Resposta: Como sempre é facil de perseber seu sentimento deprimente (inveja) em relação aos bens da igreja Apostolica e uma certa frustração na evolução do Irmão Aldo (tentou o cargo dele e não conseguiu?). Então vamos la: O Irmão Aldo precisa de agilidade em seus compromissos (Ele nao é como nos dois que tem tempo de sobra [desocupados]) então ta ai a resposta para o carro importado. E para os motoristas é logica pura. Se um adoece tem outro, e assim sucessivamente.


APA Pergunta: Por que há tantas pessoas que NÃO são da Igreja e NÃO trabalham em serviços da IGREJA na folha de pagamentos da IA?

Resposta: Simples: Porque a IA nem sempre encontra profissionais abilitados ba area desejada para prestar certos serviços como por exemplo: A igreja precisa ter eletricista para manter a manuntenção preventiva para que tudo saia como esperado entao ha uma equipe que se responsabiliza por esta função. Porque deveria ser um eletrecista apostolico? E se o irmao Aldo não encontrar um aletrescista apostolico de imediato? (Este é so um exemplo).

APA Pergunta: Por que o segundo homem mais importante na hierarquia da Igreja não é sequer membro da IA, não acredita na "santidade" do Sr. Aldo, mas manda em todos os funcionários e controla toda as finanças da Igreja? Estamos falando do Sr. Hélio Viana da Rocha, sobrinho do Sr. Aldo, e contador da IA. Por que?

Resposta: Ja respondi na pergunta anterior mas vou responder de novo. O irmao Aldo não encontrou um contador melhor e de sua confiança. Tem algum pastor que não é da Igreja Apostolica? (Contador, jardineiro, mecanico, avalista, seguro, banco... Tudo tem que ser apostolico?)


APA Pergunta: Onde foram parar as ofertas da "campanha para recomposição do caixa", arrecadadas por todo o ano de 2001?

Resposta: Onde foram parar? (...) Envestidos na igreja, hora esta!!!


APA Pergunta: Onde foram parar as ofertas da "campanha do jubileu", arrecadada durante todo o ano de 2004?

Resposta: Idem resposta anterior.

APA Pergunta: Onde foram parar as ofertas da "campanha da motivação", arrecadada em diversas congregações pelo amigo do Sr. Aldo, Eurico Torales? Não era para fazer a ampliação da Sede em 2007? Já estamos em 2009, e foi feita alguma ampliação? Aliás, onde foi parar o Sr. Eurico? Perguntem a ele o que ele sabe sobre tudo isso... 

Resposta: Ta ficando chato responder suas perguntas (Você esta usando metaforas, seja mais direto, acuse ou denuncie, porque pelo que sei Irmao Aldo não tem pendencias judiciais nem foi culpado por nenhum crime portanto... Shiuuu!). Idem resposta anterior.

APA Pergunta: Onde foi parar o nosso ônibus, comprado com os recursos ofertados com insistentes pedidos entre os anos de 2002 e 2003?


Resposta: Era um onibus velho, tinha passado da hora de vender para envestir em coisas melhores.

APA Pergunta: Por que todas as pessoas da Igreja (geralmente jovens) que foram convidados para trabalhar como segurança ou ajudam a fazer a ronda nos arredores da Sede, logo em seguida mudam seu comportamento e nunca mais freqüentam as reuniões? 

Resposta: Metaforas... Seja mais direto.

APA Pergunta: Por que um profeta precisa andar com tantos seguranças? Ele mesmo não manda dizer que nossa arma é a santidade?

Resposta: Para não ser atacado (novamente). A santidade é uma otima arma contra o mau de nossa alma, nassas duvidas e incertezas, mas quanto a nossa carne, devemos nos precaver.


APA Pergunta: Como se não bastassem os seguranças, para que o Sr. Aldo Bertoni precisa de armas de fogo, ainda mais uma coleção?

Resposta: "E Deus disse: Não colecionaras armas" Onde tem isso nos livros sagrados?

APA Pergunta: O documento abaixo, obtido na Polícia Civil do Estado de São Paulo, faz parte de um inquérito onde Aldo trava uma disputa societária com um ex-sócio. Ambas as partes, arrolam como testemunhas pessoas de suas confianças, e membros da igreja, pois o ex-sócio também já foi apostólico. Mas o que nos interessa neste documento, é o depoimento de uma das testemunhas do Sr. Aldo, a Sra. Maria Angela Bavaresco, na página 02, onde ela declara oficialmente à polícia que tem RELACIONAMENTO AMOROSO com Aldo Bertoni há quase 10 anos. Como assim, "relacionamento amoroso", se Aldo é casado com a Sra. Dulce Aparecida Bertoni? 

Resposta: E no final deste inquérito é comprovado tal fato? (Aquardando resposta...).

APA Pergunta: Onde está a "irmã" ILMARA, que até vir para a Sede ter uma conversa com o "profeta", era uma simples membro da congregação de Lucélia - SP? Como ela explica seu rápido enriquecimento, como ela conseguiu comprar casa em São Paulo, além de dois carrões, e passou a freqüentar os melhores shoppings após tornar-se "íntima" do "profeta"? O que sua família diz a respeito disso? 

Resposta: Ja pensou na possibilidade de uma pessoa ser bem sucedida por meritos proprio? Ou você acredita que todos só conseguem algo atravez de falcatruas?

APA Pergunta: Onde está a Sra. LEANDRA, ex-corista da Sede, que no ano passado namorou por um tempo o filho do "profeta", o Sr. Alex? O que foi que ela viu na família Bertoni que a fez perder toda a crença na Igreja Apostólica?

Resposta: Como você mesmo disse o filho do Irmão Aldo não é da igreja apostolica, certamente ele pode ter influenciado ou, como muitos ela saiu por conta propria. Esta opção é valida e a Igreja Apostolica não impede ninguem de tal ato.

APA Pergunta: É público e notório que a Missionária Odete vegeta numa cama há quase dez anos, logo ela que sempre foi uma mulher ativa, sempre carregou a Igreja Apostólica "nas costas", pois dedicou sua vida àquela Obra, logo ela que participou da fundação da Igreja e deu origem a tudo que conhecemos hoje. Se Aldo é tão poderoso como pregam, por que ainda não aliviou o sofrimento dela? Por que não pode curar ou amenizar o sofrimento de uma pessoa que contribuiu demais com a Obra da Igreja Apostólica? Alguns dizem que ele não fez nisso porque ela perdeu a fé nele. Se for verdade, por que ela perdeu a fé no "profeta"? Eles não eram "uma só direção"? 

Resposta: Pelo que sei o irmão Aldo não é um Deus nem mesmo é Jesus Cristo. Se a Missionária Odete esta sofrendo há um motivo para isso... ("Alguns dizem que ele não fez nisso porque ela perdeu a fé...) As pessoas perdem a fé. Uns retomam a fé cedo ou tarde, outros nunca... Isso é vida meu caro, coisas de humano mesmo. Na verdade ate mesmo o irmão aldo não esta livre de doenças ou ataques nesta terra, Jesus morreu na cruz, lembra?


APA Pergunta: O nosso sítio em Juquitiba virou propriedade particular da família Bertoni? Se não serve de lazer para o nosso povo, então por que não vende aquilo e aplica no crescimento da Igreja?

Resposta: O sítio em Juquitiba não recebeu os fieis porque junto com os fieis iam tambem os infieis e acontecia algumas coisas desagradaveis. Porque ele não vende o sitio? Porque ainda não é de sua vontade!

APA Pergunta:  Por que não podemos ter TV em casa mas o "profeta" Aldo Bertoni tem até TV por Assinatura? (Documento obtido com um funcionário do escritório da igreja, pois até a TV por assinatura de Aldo Bertoni nós pagamos). Clique no link abaixo e veja:

Resposta: Simplesmente porque sua familia não é apostolica, entao em respeito a sua mulher Irmão Aldo não pode agir de outra forma. Sim, os apostolicos pagam as contas particulares do Irmão Aldo sim. É dever do irmão Aldo reger a igreja e dos apostolicos manter seu regente.


...continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário